A personalidade do signo de Aquário é bem único, devido a maneira com que ele enxerga e decide levar a sua vida.
Se tratando de um dos signos que também pertence ao elemento do ar, os aquarianos trazem diversas características e pontos fortes quando o assunto é racionalidade, liberdade e tomada de decisões.
Quer saber o que é tão marcante dentro deste signo e o que torna a sua personalidade tão única quando comparado a outros zodíacos? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!
Como é a personalidade do signo de aquário
Uma única palavra já é capaz de definir como é a personalidade de um aquariano: independência.
A liberdade é um fator crucial para qualquer nativo destes signo. Não existe um aquariano que não odeie ficar preso em um local por que tem que ficar.
Se eles querem permanecer em um lugar, a história é outra. Agora, se quer ver nativo daqui furioso, é só tentar tirar sua liberdade e fazê-lo acreditar que ele pertence a você.
Isso faz com que Aquário não seja capaz de se dar bem como signos como Touro, Capricórnio e Câncer, que são possessivos, ciumentos e muito controladores. Não que eles não sejam capazes de conversar, mas se relacionar com estes signos pode não ser a melhor experiência para um aquariano.
Outro ponto importante a se ressaltar é que este signo valoriza o estimulo mental e a racionalidade. Ele é pouco convencido por ideias místicas e sonhos que parecem impossíveis de se alcançar.
Porém, este é o signo que mais está aberto a ouvir o que os outros têm a dizer. Para este zodíaco, a socialização é uma parte fundamental do seu crescimento, além de ser a maneira dele descobrir se a pessoa com quem está dividindo seu tempo será alguém que ele levará para a vida ou não.
O maior desafio deste signo
O maior desafio para os aquarianos está em se relacionar amorosamente com outras pessoas. Não por que eles não confiam nelas, mas sim por que valorizam muito mais amizades do que paixões.
Enquanto possuem diversas habilidades sociais, sendo ótimos para conversar em festas e bares, por exemplo, estes nativos são péssimos quando falamos de emoções, e, por isso, tendem a fugir deste tipo de assunto.
Por serem tão desapaixonados, é natural que muitos dos parceiros que irão passar pela vida dos aquarianos digam a eles que são frios e que não sabem demonstrar o amor. Bem, frios não são, mas Aquário realmente possui dificuldade para amar.
Para que essa barreira seja superada, a relação precisa ser mentalmente estimulante e cheia de liberdade, principalmente para conversas. O momento em que este signo mais ama é quando ele não se sente na obrigação de demonstrar o tempo todo.
A mulher de aquário
Racional, imparcial e crítica até mesmo nos momentos mais difíceis da vida, a mulher de Aquário é incrível quando se trata de tomar decisões.
Além disso, são as amigas perfeitas para quem gosta de um programa mais social. Festa? Balada? Curtir um bar? Isso é tudo que uma aquariana deseja, e vai te acompanhar com todo o prazer do mundo.
A liberdade dessa nativa se expressa na maneira moderna com que se veste, em suas ideias e desejos criativos, em seus hobbies e, principalmente, em suas opiniões. Elas acreditam que cada um tem seus pontos que devem ser levados em consideração.
Além disso, detestam dramas emocionais, e a simples ideia de crises de ciúmes as tiram do sério. Quer fazer uma aquariana feliz? De certeza de que ela é a dona de si própria, dentro e fora da relação.
O homem de aquário
Assim como a mulher, o homem aquariano é racional, crítico e imparcial na grande maioria dos momentos. Ele possui dois lados dentro de si que vivem em perfeita harmonia: o conservador e o moderno.
Além disso, este nativo lida facilmente com qualquer crítica e feedback que é passado para ele. Aquário tem a tendência a querer evoluir como ser, então não se incomoda de ouvir sobre seus pontos positivos e negativos.
Assim como a contraparte feminina, dramas emocionais para estes homens serão cansativos, arrastados e extremamente inconvenientes. Crises de ciúmes podem facilmente fazer um aquariano a botar um fim da relação.
Aquário no amor
Apesar de valorizarem a liberdade e independência, e de não saberem lidar com o aspecto emocional, isso não significa que aquarianos não procuram ou não queiram amor.
Eles apenas são ruins quando o assunto é demonstrar seus sentimentos. Enquanto que Aquário não sabe dizer “Eu te amo”, ele sabe demonstrar, de diversas formas, todo o afeto que tem por alguém.
Quando encontram um parceiro que valoriza seus pontos e são capazes de estimular mentalmente e manter uma conversa interessante por muito tempo, então eles se sentiram confortáveis em permanecer ao lado da pessoa pelo resto da vida.
Vale dizer que os aquarianos não são muito criteriosos neste ponto, o que pode fazê-los passar por diversos e mais diversos relacionamentos até encontrarem alguém que realmente sabe lidar com sua dificuldade de expressão enquanto os cativa ativamente.
Ao achar essa pessoa, pode ter certeza que, apesar do começo tudo parecer lento, a relação tende a fluir naturalmente e com muita harmonia, podendo se tornar algo que irá perdurar pelo resto de suas vidas.
Os melhores companheiros para Aquário são:
- Aquário e Gêmeos;
- Aquário e Sagitário;
- Aquário e Libra.
Esses são os aquarianos
Como podemos ver, a personalidade do signo de Aquário gira em torno de um conceito apenas: a independência.
Isso não quer dizer que eles não se importem com a decisão do próximo ou que acreditam que a liberdade é a resposta para tudo. O que aquarianos valorizam é a chance da tomada de decisão por si própria ao invés de ter de contar com alguém o tempo todo.
Apesar de, por muitas vezes, isso acabar o colocando em uma posição em que é mal compreendido, para os aquarianos, isso não é um local de desconforto. Eles preferem ser vistos dessa maneira do que abandonar a sua liberdade. Estes são os nativos deste zodíaco.
Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!